Um estudo publicado no Journal of the Endocrine Society mostrou que a canela pode melhorar o controle de açúcar no sangue em pessoas pré-diabetes e pode retardar a progressão para o diabetes tipo 2.
Eu, que gosto muito de canela, logo me chamou atenção esse estudo (até porque gosto de um açúcar também)
E também refleti, como a pesquisa científica é importante para o entendimento da relação alimento-saúde e alimento-segurança.
Cada nova pesquisa abre um mar de descobertas e dúvidas sobre os benefícios, efeitos e implicações do consumo regular de determinado composto.
O estudo de 12 semanas mostrou efeitos benéficos da adição de canela à dieta em manter os níveis de açúcar no sangue estáveis em participantes com pré-diabetes.
O ensaio clínico randomizado investigou os efeitos da suplementação de canela em 51 participantes com pré-diabetes. Os participantes receberam uma cápsula de 500 mg de canela ou placebo três vezes ao dia durante 12 semanas.
Com isso, os pesquisadores descobriram que os suplementos de canela diminuíram os níveis anormais de glicose em jejum e melhoraram a resposta do organismo a comer uma refeição com carboidratos, que são características do pré-diabetes.
A canela foi bem tolerada e não foi associada a efeitos colaterais específicos ou eventos adversos.
Tem canela na sua dispensa? Se não, dá uma chance pra ela! 😀
Se quiser acessar o trabalho completo, acesse o link abaixo:
https://bit.ly/PesquisaCientíficaCanela
E acompanhe o Projeto Jaleco Furado para ficar por dentro da pesquisa brasileira em torno da Ciência e Tecnologia de Alimentos.
0 Comentários